Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (326 votos)



ONLINE
1





Partilhe esta Página



Olá sejam benvindos todos que acessam este site, todo o intuíto dos conteúdos aqui inseridos foram criados para o crescimento espiritual onde cada cristão deve focar nas palavras ditas por Jesus e registradas no livro de Marcos 16:15-20, todos devemos ser evangelizadores, adotando estas palavras, afirmamos que somos sim evangelizadores sem fronteiras, estas palavras chegam ao mais distante morador, por isso ela não tem e nunca terá fronteiras...

Sinta-se livre para expor sua opinião, ficaremos muito satisfeitos com seus comentários, colaborare com seus donativos para o crescimento desta obra que é super importante para nós do noticias do Reino.


agência: 0351 conta: 00120329-8 caixa econ. federal


A Tolerância
A Tolerância

Aceitação, perdão e tolerância contribuem para relacionamentos pacíficos. Mas será que a tolerância deve ter limites?

Qual é o segredo para ser mais tolerante?

A REALIDADE HOJE No mundo todo, as pessoas estão cada vez mais intolerantes por causa da influência de coisas como preconceito racial e étnico, nacionalismo, tribalismo e extremismo religioso.

                                   O QUE A BÍBLIA DIZ

Em seu ministério, Jesus Cristo estava cercado de intolerância. Os judeus e os samaritanos, em especial, se odiavam. (João 4:9) Os homens tratavam as mulheres como inferiores. E os líderes religiosos judaicos desprezavam o povo. (João 7:49) Jesus Cristo era conhecido por ter um conceito bem diferente. “Este homem acolhe pecadores e come com eles”, disseram seus opositores. (Lucas 15:2) Jesus era bondoso, paciente e tolerante porque sua principal motivação era o amor. Ele não veio para julgar as pessoas, mas para ajudá-las em sentido espiritual. — João 3:17; 13:34.
O amor, o segredo para ser mais tolerante, faz com que aceitemos e tratemos bem os outros, apesar de seus defeitos e idiossincrasias. Colossenses 3:13 diz: “Continuem a suportar uns aos outros e a perdoar uns aos outros liberalmente, mesmo que alguém tenha razão para queixa contra outro.”
“Acima de tudo, tenham intenso amor uns pelos outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.” — 1 Pedro 4:8.

Por que a tolerância deve ter limites?

                                   A REALIDADE 

A maioria das sociedades tenta manter a lei e a ordem. Por isso, geralmente elas estabelecem limites razoáveis quanto ao comportamento das pessoas.

                                  O QUE A BÍBLIA DIZ

“[O amor] não se comporta indecentemente.” (1 Coríntios 13:5) Apesar de Jesus ter sido um exemplo de tolerância, ele não ignorava a indecência, a hipocrisia e outras atitudes ruins. Em vez disso, ele corajosamente condenou essas coisas. (Mateus 23:13) “Quem pratica coisas ruins odeia a luz [da verdade]”, disse ele. — João 3:20.
O apóstolo cristão Paulo escreveu: “Abominem o que é mau; agarrem-se ao que é bom.” (Romanos 12:9) Ele aplicava isso em sua vida. Por exemplo, quando alguns cristãos judeus se separaram de não judeus na congregação cristã, Paulo — que também era judeu — falou de modo firme, mas bondoso sobre isso. (Gálatas 2:11-14) Ele sabia que Deus, que “não é parcial”, não toleraria o preconceito racial entre o Seu povo. — Atos 10:34.
Como cristãos, as Testemunhas de Jeová seguem os padrões de moral da Bíblia. (Isaías 33:22) Por isso, elas não toleram a maldade no seu meio. A pureza da congregação não deve ser corrompida pelos que desrespeitam os padrões de Deus. Assim, elas obedecem a esta clara ordem bíblica: “Removam do meio de vocês a pessoa má.” — 1 Coríntios 5:11-13.
“Vocês que amam a Jeová, odeiem o que é mau.” — Salmo 97:10.

Será que Deus vai tolerar a maldade para sempre? Por causa da natureza humana, a maldade sempre existirá.

                              O QUE A BÍBLIA DIZ

O profeta Habacuque disse em oração a Jeová Deus: “Por que toleras a opressão? Por que há diante de mim destruição e violência? E por que há tantas brigas e conflitos?” (Habacuque 1:3) Deus prometeu a esse profeta aflito que os maus prestariam contas a Ele. A respeito dessa promessa, Deus disse: “[Ela] se cumprirá sem falta. Não se atrasará!” — Habacuque 2:3.
Até que isso aconteça, os que praticam coisas erradas têm a oportunidade de mudar de atitude. “‘Por acaso eu tenho algum prazer na morte de uma pessoa má?’ diz o Soberano Senhor Jeová. ‘Não prefiro que ele abandone os seus caminhos e continue vivo?’” (Ezequiel 18:23) As pessoas que querem agradar a Jeová e abandonam práticas erradas podem encarar o futuro com confiança. Em Provérbios 1:33, Deus diz: “Mas quem me escuta residirá em segurança e ficará tranquilo, sem temer nenhuma calamidade.”
“Apenas mais um pouco, e os maus deixarão de existir . . . Os mansos possuirão a terra e terão grande alegria na abundância de paz.” — Salmo 37:10, 11.