Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (324 votos)



ONLINE
1





Partilhe esta Página



Olá sejam benvindos todos que acessam este site, todo o intuíto dos conteúdos aqui inseridos foram criados para o crescimento espiritual onde cada cristão deve focar nas palavras ditas por Jesus e registradas no livro de Marcos 16:15-20, todos devemos ser evangelizadores, adotando estas palavras, afirmamos que somos sim evangelizadores sem fronteiras, estas palavras chegam ao mais distante morador, por isso ela não tem e nunca terá fronteiras...

Sinta-se livre para expor sua opinião, ficaremos muito satisfeitos com seus comentários, colaborare com seus donativos para o crescimento desta obra que é super importante para nós do noticias do Reino.


agência: 0351 conta: 00120329-8 caixa econ. federal


Esteve Jonas realmente no inferno?
Esteve Jonas realmente no inferno?

 

Jonas 2:2 " Na minha aflição clamei a Jeová, e ele me respondeu. Das profundezas da Sepultura clamei por ajuda. Ouviste a minha voz."

vejamos este relato em outras traduções:

 “Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno [“sepulcro”, Matos Soares] gritei, e tu ouviste a minha voz.” — Jonas 2:2, Almeida, edição revista e corrigida.

muito bem, vamos aprender o fiel e correto relato desta profecia...

Jonas, filho de Amitai, recebeu a seguinte palavra de Jeová: “Vá agora a Nínive, a grande cidade, e profira uma sentença contra ela, pois tomei conhecimento da maldade deles.”

Mas Jonas resolveu fugir de Jeová e ir para Társis; ele desceu a Jope e encontrou um navio que ia para Társis. Pagou então a passagem e embarcou, a fim de ir com os que estavam no navio para Társis, para longe de Jeová.

Então Jeová lançou um forte vento sobre o mar, e houve uma tempestade tão violenta no mar que o navio estava prestes a naufragar. Os marinheiros ficaram com tanto medo que cada um começou a clamar ao seu deus por socorro. E começaram a jogar no mar os objetos que havia no navio, para deixá-lo mais leve. Mas Jonas tinha descido ao porão do navio, onde se deitou e dormiu profundamente. O capitão do navio se aproximou dele e disse: “Por que você está dormindo? Levante-se, clame ao seu deus! Talvez o verdadeiro Deus mostre que se importa conosco, e não morreremos.”

Então disseram uns aos outros: “Venham, vamos lançar sortes para descobrir quem é o culpado por esta calamidade.” Assim lançaram sortes, e a sorte caiu para Jonas. Eles lhe disseram: “Diga-nos, por favor, de quem é a culpa por esta calamidade que veio sobre nós? Qual é o seu trabalho, e de onde você vem? Qual é o seu país, e de que povo você é?”

Ele respondeu: “Sou hebreu e temo a Jeová, o Deus dos céus, aquele que fez o mar e a terra seca.”

Então os homens ficaram com mais medo ainda e lhe perguntaram: “O que você fez?” (Os homens ficaram sabendo que ele estava fugindo de Jeová, porque ele havia contado isso a eles.) E lhe perguntaram: “O que devemos fazer com você para que o mar se acalme?” Pois o mar estava ficando cada vez mais agitado. Ele respondeu: “Peguem-me e joguem-me no mar, e o mar ficará calmo; porque sei que é por minha causa que esta violenta tempestade veio sobre vocês.” Contudo, os homens remaram com força para levar o navio de volta a terra seca, mas não conseguiram, porque o mar ficava cada vez mais agitado em volta deles.

Então eles clamaram a Jeová: “Ó Jeová, por favor, não nos deixes morrer por causa deste homem! Não nos consideres responsáveis por derramar sangue inocente, visto que fizeste conforme a tua vontade, ó Jeová!”  Então pegaram Jonas e o jogaram no mar, e o mar se acalmou. Em vista disso, os homens ficaram cheios de temor de Jeová, e ofereceram um sacrifício a Jeová e fizeram votos. E Jeová enviou um grande peixe para engolir Jonas, de modo que Jonas ficou três dias e três noites no ventre do peixe. 

Então Jonas orou a Jeová, seu Deus, do ventre do peixe, dizendo: “Na minha aflição clamei a Jeová, e ele me respondeu. Das profundezas da Sepultura clamei por ajuda. Ouviste a minha voz. Quando me lançaste nas profundezas, no coração do alto-mar, As correntezas me engoliram. Todas as tuas ondas poderosas passaram sobre mim. E eu disse: ‘Fui expulso de diante dos teus olhos! Como olharei novamente para o teu santo templo?’ As águas me engoliram e ameaçaram a minha vida, Águas profundas me cercaram. Algas se enrolaram na minha cabeça. Afundei até a base dos montes. As trancas da terra estavam se fechando sobre mim para sempre. Mas fizeste a minha vida subir da cova, ó Jeová, meu Deus. Quando a minha vida estava se desvanecendo, foi de Jeová que me lembrei. Então a minha oração chegou a ti, dentro do teu santo templo.

 Os que dão devoção a ídolos que nada valem abandonam a Fonte do amor leal. Mas, quanto a mim, com expressões de agradecimento oferecerei sacrifícios a ti. O que votei, vou cumprir. A salvação vem de Jeová.” Então Jeová deu ordem ao peixe, e ele vomitou Jonas em terra seca.

muito bem, se Jeová não ordenasse ao enorme peixe que vomitasse jonas em terra seca, ele estaria mesmo quando orou à Jeová? no ventre do peixe, ou seja, morto pois a barriga do peixe seria sua sepultura, em outras palavras, o inferno nada mais é do que a sepultura comum da humanidade.