Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (326 votos)



ONLINE
2





Partilhe esta Página



Olá sejam benvindos todos que acessam este site, todo o intuíto dos conteúdos aqui inseridos foram criados para o crescimento espiritual onde cada cristão deve focar nas palavras ditas por Jesus e registradas no livro de Marcos 16:15-20, todos devemos ser evangelizadores, adotando estas palavras, afirmamos que somos sim evangelizadores sem fronteiras, estas palavras chegam ao mais distante morador, por isso ela não tem e nunca terá fronteiras...

Sinta-se livre para expor sua opinião, ficaremos muito satisfeitos com seus comentários, colaborare com seus donativos para o crescimento desta obra que é super importante para nós do noticias do Reino.


agência: 0351 conta: 00120329-8 caixa econ. federal


você deseja ser um dos Filhos de Deus?
você deseja ser um dos Filhos de Deus?

 

 

CERCA de 30 anos após a Guerra da Coréia, a rede pública de rádio e televisão coreana colocou no ar um programa para ajudar as pessoas a localizar parentes que haviam desaparecido desde o tempo da guerra. O resultado? Mais de 11 mil pessoas reencontraram seus familiares — com lágrimas, choro, abraços e tudo o mais. O jornal The Korea Times declarou: “Nunca antes em sua história o povo coreano derramou espontânea e simultaneamente tantas lágrimas de alegria.”

No Brasil, Cézar foi dado ainda bebê como pagamento de uma dívida. Uns 10 anos depois, ele ficou tão feliz de encontrar sua mãe biológica que deixou seus pais de criação, que eram ricos, para morar com ela.

Imagine a alegria dos que reencontram parentes que estavam desaparecidos ou que foram separados deles! A Bíblia relata como os humanos foram tragicamente separados da família de Deus. Ela também conta como eles agora estão sendo unidos de forma alegre. Como aconteceu essa separação? E como você pode sentir a alegria de se unir à família de Deus?

Referindo-se a Jeová Deus, o Criador, o salmista disse: “Contigo está a fonte da vida.” (Salmo 36:9) Jeová é o Pai de uma grande família universal de fiéis criaturas inteligentes. Essa família consiste de uma parte celestial composta de anjos, que são filhos espirituais de Deus, e de uma parte terrestre composta de humanos, que se tornarão seus filhos terrestres.

Quando o primeiro filho humano de Deus, Adão, se rebelou, como mencionado no artigo anterior, a raça humana foi dolorosamente separada de seu amoroso Pai e Criador. (Lucas 3:38) Isso se deu porque, ao se rebelar, Adão perdeu para si e para sua descendência que ainda não havia nascido o privilégio de serem filhos de Deus. Por meio de seu servo Moisés, Deus descreveu as conseqüências do que tinha acontecido: “Agiram ruinosamente da sua parte; não são seus filhos [de Deus], o defeito é deles.” “O defeito”, ou natureza pecaminosa, afastou os humanos de Deus, que é santo e perfeito em todos os sentidos. (Deuteronômio 32:4, 5; Isaías 6:3) Portanto, de certa forma, a humanidade ficou perdida e órfã. — Efésios 2:12.

Para enfatizar até que ponto a humanidade ficou apartada do Criador, a Bíblia se refere aos que estão fora da família de Deus como “inimigos”. (Romanos 5:8, 10) Separada de Deus, a humanidade tem sofrido sob o governo cruel de Satanás e também sofrido os efeitos mortíferos da imperfeição e do pecado herdados. (Romanos 5:12; 1 João 5:19) Será que humanos pecadores podem se tornar parte da família de Deus? Será que criaturas imperfeitas podem se tornar filhos de Deus no pleno sentido, como Adão e Eva eram antes de pecar?

Jeová amorosamente fez provisões para o benefício de pessoas imperfeitas que o amam. (1 Coríntios 2:9) O apóstolo Paulo explica: “Deus, por meio de Cristo, estava reconciliando um mundo consigo mesmo, não lhes imputando as suas falhas.” (2 Coríntios 5:19) Como explicado no artigo anterior, Jeová Deus enviou Jesus Cristo como resgate pelos nossos pecados. (Mateus 20:28; João 3:16) Mostrando gratidão, o apóstolo João escreveu: “Vede que sorte de amor o Pai nos tem dado, para que fôssemos chamados filhos de Deus.” (1 João 3:1) Assim, abriu-se o caminho para que humanos obedientes voltassem a ser parte da família de Jeová.

Todos os humanos acolhidos na família de Deus terão uma união maravilhosa sob os cuidados de seu Pai celestial. Note, porém, que a Bíblia diz que eles são ajuntados em dois grupos. Lemos: “É segundo o seu beneplácito [de Deus], que ele se propôs em si mesmo, para uma administração no pleno limite dos tempos designados, a saber, ajuntar novamente todas as coisas no Cristo, as coisas nos céus e as coisas na terra.” (Efésios 1:9, 10) Por que Deus administra as coisas dessa maneira?
Esse modo de Jeová organizar seus filhos em dois grupos na realidade contribui para a harmonia de sua família. Não é difícil entender por quê. A família de Deus é tão grande que pode ser comparada a uma nação. Em qualquer nação, alguns são selecionados para formar um governo a fim de que os demais vivam debaixo de lei e ordem. É claro que nenhum governo humano conseguiu trazer verdadeira paz, mas Deus providenciou um governo perfeito para sua família. O primeiro grupo, “as coisas nos céus”, é composto dos filhos de Deus escolhidos por ele para formar um governo, ou Reino, no céu. É de lá que eles “hão de reinar sobre a terra”. — Revelação (Apocalipse) 5:10.

Os filhos de Deus na Terra

Jeová também está ajuntando “as coisas na terra”, ou seja, milhões de pessoas em todo o mundo, para que por fim possam se tornar seus filhos terrestres. Como Pai amoroso, ele lhes ensina seus caminhos de amor, para que sejam harmoniosamente unidos, mesmo sendo de muitas nações. Até pessoas violentas, egoístas, imorais e desobedientes a Deus são convidadas a se ‘reconciliar com Deus’. — 2 Coríntios 5:20.

Que dizer daqueles que rejeitam o convite de Deus de se reconciliar com ele, como seus filhos? Para garantir paz e harmonia em sua família, Jeová tomará medidas firmes para lidar com essas pessoas. Haverá um dia de “julgamento e da destruição dos homens ímpios”. (2 Pedro 3:7) Deus eliminará os rebeldes da Terra. Que alívio isso será para os obedientes! — Salmo 37:10, 11.
Em seguida, haverá mil anos de paz em que todos os que corresponderem ao amor de Deus gradativamente obterão a vida perfeita que Adão perdeu. Até mesmo os mortos voltarão a viver. (João 5:28, 29; Revelação 20:6; 21:3, 4) Desse modo, Deus cumprirá sua promessa: “A própria criação [humana] também será liberta da escravização à corrupção e terá a liberdade gloriosa dos filhos de Deus.” — Romanos 8:21.

Cézar e os milhares de coreanos mencionados no início deste artigo precisaram agir para reencontrar seus familiares. Aquelas pessoas na Coréia tiveram de participar do programa, e Cézar teve de deixar seus pais de criação. De modo similar, você talvez precise tomar uma ação decisiva para se reconciliar com seu Pai celestial, Jeová Deus, e para se tornar parte de Sua família. O que deve fazer?

Para se achegar a Deus como seu Pai, você precisa estudar Sua Palavra, a Bíblia, a fim de desenvolver uma forte fé nele e nas Suas promessas. Aprenderá a confiar que tudo o que Deus diz para você fazer é para o seu benefício. Também precisará aceitar a correção e a disciplina de Deus, pois a Bíblia diz aos cristãos: “Deus vos trata como a filhos. Pois, que filho há a quem o pai não disciplina?” — Hebreus 12:7.
Dar esses passos mudará todo o seu modo de vida. A Bíblia diz: “Deveis ser feitos novos na força que ativa a vossa mente, e que vos deveis revestir da nova personalidade, que foi criada segundo a vontade de Deus, em verdadeira justiça e lealdade.” (Efésios 4:23, 24) Então, siga o conselho do apóstolo Pedro: “Agora, como filhos obedientes de Deus, não se amoldem mais aos desejos maus que vocês tinham antigamente, quando eram ignorantes.” — 1 Pedro 1:14, Bíblia Fácil de Ler.

Quando Cézar encontrou sua mãe, ficou muito feliz de saber que também tinha um irmão e uma irmã. De maneira similar, quando você se achegar a seu Pai celestial, descobrirá que tem muitos irmãos e irmãs na congregação cristã. À medida que os conhecer melhor, talvez se sinta mais achegado a eles do que aos membros de sua própria família. — Atos 28:14, 15; Hebreus 10:24, 25.
Você também está convidado a se unir ao seu Pai celestial e aos seus irmãos espirituais. A alegria que sentirá pode ser tão grande quanto a de Cézar e a dos milhares na Coréia quando reencontraram seus familiares.