Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (328 votos)



ONLINE
1





Partilhe esta Página



Olá sejam benvindos todos que acessam este site, todo o intuíto dos conteúdos aqui inseridos foram criados para o crescimento espiritual onde cada cristão deve focar nas palavras ditas por Jesus e registradas no livro de Marcos 16:15-20, todos devemos ser evangelizadores, adotando estas palavras, afirmamos que somos sim evangelizadores sem fronteiras, estas palavras chegam ao mais distante morador, por isso ela não tem e nunca terá fronteiras...

Sinta-se livre para expor sua opinião, ficaremos muito satisfeitos com seus comentários, colaborare com seus donativos para o crescimento desta obra que é super importante para nós do noticias do Reino.


agência: 0351 conta: 00120329-8 caixa econ. federal


uma ruína virá contra este povo
uma ruína virá contra este povo

 

JERUSALÉM estava em ruínas. Ainda havia fumaça dos incêndios causados pelos conquistadores babilônios. Jeremias se lembrava dos gritos horríveis das pessoas sendo mortas. Ele tinha sido informado sobre o que aconteceria, e tudo ocorreu exatamente como Deus havia dito. O profeta suspirou e disse: “Jeová fez o que intentou”, isto é, fez o que tinha em mente. A queda de Jerusalém foi uma grande tragédia. — ( 2:17 Jeová fez o que pretendia; cumpriu a sua palavra, O que tinha ordenado muito tempo atrás. Derrubou sem compaixão. Deixou que o inimigo se alegrasse por causa de você; exaltou o poder dos seus adversários.)

De fato, Jeremias viu o cumprimento de muitas profecias que foram dadas ao povo de Deus, incluindo profecias antigas. Séculos antes, Moisés havia informado Israel sobre os resultados de obedecer ou de desobedecer a Deus: “a bênção” ou “a invocação do mal”. Jeová queria o melhor para o seu povo — as bênçãos. Por outro lado, as invocações do mal resultantes da desobediência seriam terríveis. Moisés avisou — e Jeremias mais tarde repetiu — que os que ignorassem e se opusessem a Jeová até mesmo ‘comeriam a carne de seus filhos e a carne de suas filhas’. (Deut. 30:19, 20; Jer. 19:9; Lev. 26:29) ‘Será que uma coisa horrível como essa poderia acontecer?’, talvez se perguntassem alguns. Realmente, durante o cerco babilônico, quando não havia mais comida, isso aconteceu. “As próprias mãos de mulheres compassivas cozinharam seus próprios filhos”, relatou Jeremias. “Tornaram-se qual pão para alguém durante o desmoronamento da filha do meu povo.” (Lam. 4:10) Que tragédia!

Naturalmente, o propósito de Jeová ao designar profetas como Jeremias não era apenas anunciar uma ruína iminente. Deus queria que seu povo voltasse a ser fiel. Ele queria que os pecadores se arrependessem. Esdras destacou isso ao dizer: “Jeová, o Deus de seus antepassados, enviava contra eles avisos por meio dos seus mensageiros, enviando-os vez após vez, porque teve compaixão do seu povo e da sua habitação.” — 2 Crô. 36:15; leia Jeremias 26:3, 12, 13.

Uma ruína terrível está em curso destinada as pessoas desobedientes e ninguém será capaz de mudar essa ruína, o profeta Isaías foi inspirado a registrar no seu livro uma profecia referente ao poder da mão de Jeová, Isaías declara: “Este é o conselho que se aconselha contra toda a terra, e esta é a mão que se estende contra todas as nações. Pois o próprio Jeová dos exércitos tem aconselhado, e quem o pode desfazer? E sua mão é a que está estendida, e quem a pode fazer recuar?” Isaías 14:26, 27 de maneira alguma as pessoas más de nossos dias escaparão da punição há muito tempo anunciada, foi dado tempo demais para que estas pessoas retrocedam em seu proceder mas preferem continuar a viver no erro.